metropoles.com

Vídeo: banca de mestrado é invadida, gera confusão e viraliza na web

Juliano de Lima teve sua banca de mestrado invadida por pessoas que não conhecia e um especialista foi acusado de homofobia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Twitter
Mestrando é pego de surpresa ao ter banca de mestrado invadida - Metrópoles
1 de 1 Mestrando é pego de surpresa ao ter banca de mestrado invadida - Metrópoles - Foto: Reprodução/ Twitter

Uma banca de mestrado do departamento de letras da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) viralizou nas redes sociais após pessoas que estavam assistindo a defesa de Juliano de Lima interromperem os membros da banca, que faziam comentários sobre o trabalho do mestrando.

Um vídeo que viralizou nas redes sociais nesta quarta-feira (8/1) mostra um especialista apontando falhas na dissertação de Juliano, quando é interrompido por uma pessoa que assistia à defesa da tese. O evento, que é público, ocorreu em dezembro de 2024.

Veja o vídeo:

“Licença, Daniel. Mas se você acha tão ruim o trabalho dele, por que você não fez no lugar dele?”, diz o telespectador, que assistia dissertação via Google Meet. Juliano parece confuso com a situação, enquanto o especialista, chamado Daniel, se irrita.

Outra pessoa, por sua vez, dispara: “Só porque o Juliano é gay? Que preconceito é esse?”. O estudante, que defendia a dissertação, deixou claro não conhecer as pessoas em questão e pediu que elas fossem removidas da chamada.

A banca de defesa de Juliano aconteceu em 20 de dezembro de 2024, apesar do vídeo só ter viralizado nesta quarta-feira. Vale lembrar que o acesso a bancas de mestrado on-line são públicos e se encontram no site da universidade.

Aprovado ou reprovado?

No vídeo viral, internautas afirmam que Juliano teria sido reprovado na dissertação por conta da confusão envolvendo as pessoas desconhecidas. Em sua conta no X, antigo Twitter, no entanto, o rapaz garante ter sido aprovado.

O Metrópoles tenta contato com Juliano para esclarecer a situação, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?