Vídeo: câmeras flagram marido com faca perseguindo esposa no meio da rua
Vizinhos contam que o casal começou a se relacionar há cerca de quatro meses e as agressões são frequentes. O homem já foi preso duas vezes
atualizado
Compartilhar notícia
Imagens registraram o exato momento em que uma mulher de 28 anos é agredida e perseguida pelo companheiro, que porta uma faca em punho. O caso aconteceu na noite desse domingo (15/11), no bairro Nova Rosa da Penha, em Cariacica, na Grande Vitória (ES).
De acordo com informações do G1, para fugir, a mulher conseguiu se esconder dentro de uma casa. O marido chegou a invadir o local, mas acaba contido pelos moradores da residência, que impediram o ataque.
Nas imagens é possível ver a mulher correndo e entrando na casa. Logo depois, o marido apareceu com uma faca na mão e entrando no local em busca dela. Na sequência, outra mulher sai da casa com a faca e entrega a um vizinho.
Já o agressor aparece sendo segurado pelo dono da casa. O vídeo termina com o dono da casa soltando o homem, que vai embora com parentes.
Veja:
Vizinhos contam que o casal começou a se relacionar há cerca de quatro meses e as agressões são frequentes. Os moradores ressaltam que antes da perseguição, a mulher tinha sido agredida e teve os cabelos puxados.
Moradores da casa em que a mulher procurou abrigo contam que estão assustados, já que, segundo eles, o homem responsável pela perseguição não foi preso.
Ocorrência não foi registrada
A Polícia Militar afirma que a vítima preferiu não registrar uma ocorrência contra o marido. Porém, ela ligou para o 190 para dizer que estava sendo ameaçada por ele. A mulher informou aos agentes que teve um desentendimento com o companheiro, que fugiu ao ver a viatura.
“A guarnição entrou em contato com a vítima e ofereceu levá-la para registrar a ocorrência em alguma delegacia, mas ela negou e disse que faria o registro em um outro momento”, disse a corporação.
De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), o homem já foi preso duas vezes em função da Lei Maria da Penha. A primeira ocorreu entre agosto e outubro de 2017 e segunda foi entre julho e setembro deste ano.