Usando fotos de Bolsonaro, hackers invadem audiência sobre violência contra mulher
Invasores disseram frases machistas e sexistas. Uma pessoa chegou a transmitir um vídeo pornô
atualizado
Compartilhar notícia
Uma audiência que discutia a violência contra a mulher foi invadida por dezenas de hackers, nessa terça-feira (31/8). O evento era realizado de forma presencial, em Cáceres (MT), e on-line e contava com a participação de diversas autoridades.
A maioria dos invasores utilizava uma imagem do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e um selo com o número 17. Outros usavam fotos de meninas e um chegou a transmitir um filme pornô. Os hackers fizeram ataques com frases machistas e sexistas aos participantes.
A audiência foi promovida pela Câmara Municipal de Cáceres, como forma de promover uma campanha de enfrentamento à violência contra a mulher intitulada Agosto Lilás.
De acordo com o portal G1, o link de participação da reunião foi divulgado em grupos fechados da cidade e distribuído aos convidados.
Órgãos como o Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH), a Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT) e outros fizeram parte da organização da campanha.
A vereadora Mazeh Silva (PT), a deputa federal Rosa Neide (PT) e o vereador Cézare Pastorello (SD) também participavam do evento de forma remota. Os vereadores afirmaram que tomarão providências sobre o ataque, que classificaram como uma intimidação contra os grupos de mulheres da cidade.