metropoles.com

Usando fotos de Bolsonaro, hackers invadem audiência sobre violência contra mulher

Invasores disseram frases machistas e sexistas. Uma pessoa chegou a transmitir um vídeo pornô

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
whatsapp-image-2021-09-01-at-09.14.13
1 de 1 whatsapp-image-2021-09-01-at-09.14.13 - Foto: Divulgação

Uma audiência que discutia a violência contra a mulher foi invadida por dezenas de hackers, nessa terça-feira (31/8). O evento era realizado de forma presencial, em Cáceres (MT), e on-line e contava com a participação de diversas autoridades.

A maioria dos invasores utilizava uma imagem do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e um selo com o número 17. Outros usavam fotos de meninas e um chegou a transmitir um filme pornô. Os hackers fizeram ataques com frases machistas e sexistas aos participantes.

A audiência foi promovida pela Câmara Municipal de Cáceres, como forma de promover uma campanha de enfrentamento à violência contra a mulher intitulada Agosto Lilás.

De acordo com o portal G1, o link de participação da reunião foi divulgado em grupos fechados da cidade e distribuído aos convidados.

Órgãos como o Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH), a Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT) e outros fizeram parte da organização da campanha.

A vereadora Mazeh Silva (PT), a deputa federal Rosa Neide (PT) e o vereador Cézare Pastorello (SD) também participavam do evento de forma remota. Os vereadores afirmaram que tomarão providências sobre o ataque, que classificaram como uma intimidação contra os grupos de mulheres da cidade.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?