Pai de santo é suspeito de estuprar virgens no DF para livrá-las de “maldição”
Religioso dizia incorporar a entidade “Exu Veludo” e fazia vítimas acreditarem que prosperariam se fizessem sexo com ele
atualizado
Compartilhar notícia
Investigadores da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) prenderam um pai de santo de 31 anos suspeito de abusar sexualmente de três mulheres e uma adolescente. O homem foi detido nesta terça-feira (14/01/2020), em Ceilândia, durante a Operação Veludo. O religioso dizia que as vítimas teriam prosperidade e se livrariam de maldições caso tivessem relações sexuais com ele.
As investigações revelaram que o pai de santo ganhava a confiança das vítimas e dizia que a entidade Exu Veludo – a qual ele alegava ser capaz de incorporar – era apaixonado por elas. Uma das vítimas chegou a engravidar do suposto abusador e ele teria forçado a jovem a abortar o feto. O acusado teria auxiliado no procedimento e fornecido medicamentos abortivos.
O suspeito tem um terreiro em Águas Lindas, onde ele conheceu as jovens, mas os estupros teriam ocorrido em sua casa, em Ceilândia, e na residência das vítimas. Das quatro mulheres que acusam o religioso de abuso, três eram virgens.
Ele foi autuado por violação sexual mediante fraude e aborto provocado por terceiro sem consentimento da gestante. O pai de santo foi levado para a Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP), e seguirá detido por tempo indeterminado.