Mulher esfaqueada 22 vezes pelo ex aguarda resultado de teste de Covid-19
Ela está internada no Hospital de Base do Distrito Federal desde o início do mês e chegou a apresentar sintomas da doença
atualizado
Compartilhar notícia
Esfaqueada 22 vezes pelo ex-marido, a jovem Cleudiane dos Santos (foto em destaque), 27 anos, ainda aguarda resultado do teste para detecção de Covid-19. A informação foi confirmada ao Metrópoles no fim desta tarde de quinta-feira (20/8) por fontes que trabalham no Hospital de Base do Distrito Federal, onde ela encontra-se internada desde 9 de agosto.
A vítima de tentativa de feminicídio apresentou sintomas comuns aos vistos em pacientes com o novo coronavírus.
Diante da suspeita, ela foi submetida a um exame para confirmar ou descartar a possibilidade do contágio. O exame não havia saído até as 18h desta quinta-feira (20/8).
Cleudiane segue em estado grave. Segundo a mãe da jovem, Maria Edimiulsa, ela apresentou uma piora no quadro pulmonar – fator que levantou a possibilidade dela estar com Covid-19.
Claudiane foi agredida com 22 facadas desferidas por Fernando Ferreira dos Santos, 32. Duas das facadas atingiram o abdômen da vítima. Ela estava grávida de quatro meses do acusado e perdeu o bebê.
Assista:
O caso ocorreu quando ambos caminhavam pela quadra QND 37, em Taguatinga, em 9 de agosto.
No dia do crime, a vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital Regional de Taguatinga. O estado era grave e com a piora ela precisou ser transferida ao Base.
Dois dias após o crime, em entrevista ao Metrópoles, a mãe de Cleudiane comentou que não aprovava a relação da jovem com Fernando. “Eu não gostava dele. Ela morava comigo e, depois que se separou, ele veio atrás dela e alugou um barraco aqui perto de casa, em Taguatinga. Eles se relacionavam há cinco meses”, afirmou.
“O ciúmes dele, todo mundo via. Estava na cara. O comportamento dele, todo mundo percebia. Na frente da gente, não tinha agressão. Por trás, pelo visto, isso já ocorria. Ela nunca me relatou nada”, contou Maria Edimiulsa.
Fernando Ferreira dos Santos está foragido. Ele se encontrava em prisão domiciliar, mas, segundo a polícia, esteve em um churrasco e consumiu bebida alcoólica. A 17ª DP investiga o caso.