Megaoperação combate a violência contra a mulher em todo o país
Agentes devem cumprir medidas cautelares e protetivas, além de mandados de prisão, nos 26 estados e Distrito Federal. Dez já foram presos
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – No Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Estado de Polícia Civil do Rio de Janeiro (Sepol), por meio do Departamento-Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM), deflagra a Operação Resguardo, a maior ação de combate a crimes de violência contra a mulher do Brasil.
A iniciativa é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi/MJSP), e está sendo realizada nos 26 estados do Brasil e no Distrito Federal.
Até as 8h30 desta segunda-feira (8/3), 10 pessoas tinham sido presas em todo o país. No Rio de Janeiro, os agentes devem cumprir 258 medidas cautelares e protetivas, além de mandados de prisão.
A ação integrada teve início no dia 1º de janeiro de 2021 em todo o país. Desde então, a Polícia Civil do Rio de Janeiro apurou mais de 30.986 denúncias, que culminaram com a instauração de 7.327 inquéritos policiais, 212 mandados de prisão, 353 cumprimentos de mandados judiciais, com atendimento de mais de 36.390 mulheres vítimas de violência, e a prisão de 1.367 agressores em todo o estado.