Homem que filmou namorada agonizando e postou nas redes é condenado
Maycon Dantas publicou vídeo de 15 minutos em que aparece agredindo vítima, que agonizava. Decisão determinou 21 anos de prisão
atualizado
Compartilhar notícia
Maycon Júnior da Silva Dantas foi condenado a 21 anos pelo assassinato de Vanessa Tito Poquiviqui Ramos, de 21 anos. O crime aconteceu em 31 de janeiro de 2018, em Cuiabá (MT), e foi agravado após o jovem divulgar um vídeo que gravou da vítima agonizando.
“Depois de protagonizar durante horas um filme de sofrimento e terror, a vítima foi asfixiada pelo réu quando ainda se encontrava no quarto e, provavelmente, quando já estava morta, ele a arrastou até um colchão que se encontrava na sala da casa, onde abandou o corpo e empreendeu fuga”, diz a decisão de quinta-feira (24/5), obtida pelo RDNews.
No vídeo de pouco mais de 15 minutos, Maycon debocha da vítima, que agoniza e sofre agressões. O assassino publicou a gravação nas redes sociais logo após o enterro da jovem.
Maycon agredia física e psicologicamente Vanessa desde o início do namoro. Na data da morte, ela pediu que o irmão fosse buscá-la na casa do assassino, uma vez que pretendia terminar o relacionamento.
“Conclui-se que o réu praticou o crime de forma premeditada, pois sabendo que a vitima iria deixá-lo na manhã seguinte, a torturou no decorrer da noite e, ao amanhecer, concluiu o seu intento criminoso”, continua a decisão.
O assassino já havia sido acusado por violência doméstica por duas ex-namoradas, e tinha antecedente por porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal e injúria contra uma menor de idade.