Homem que ateou fogo e matou ex em São Paulo é achado em Goiás
Suspeito foi encontrado na periferia de Goiânia. Após jogar álcool e incendiar a vítima, ele a trancou em um quarto
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem acusado de atear fogo no corpo da ex-companheira e acabar provocando a morte da vítima, em São Paulo, foi preso em Goiânia (GO), capital goiana. Alex Alexandre Ferreira estava na periferia da cidade trabalhando como marceneiro.
O criminoso responde pelo feminicídio de Sheron Chaves Monteiro, 34 anos. No dia 8 de outubro do ano passado, Alex jogou álcool na mulher, ateou fogo e a deixou trancada em um quarto.
Após ter 70% do corpo queimado, Sheron ficou 17 horas trancada. Foi socorrida por uma vizinha, mas não resistiu. Devido aos graves ferimentos, morreu quatro dias depois de ser internada.
Alex fugiu para Goiás, até que nessa sexta-feira (19/07/2019) equipes da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), com apoio da Gerência de Operações de Inteligência, o prenderam.
Neste 2019, o Metrópoles inicia um projeto editorial para dar visibilidade às tragédias provocadas pela violência de gênero. As histórias de todas as vítimas de feminicídio do Distrito Federal serão contadas em perfis escritos por profissionais do sexo feminino (jornalistas, fotógrafas, artistas gráficas e cinegrafistas), com o propósito de aproximar as pessoas da trajetória de vida dessas mulheres.
O Elas por Elas propõe manter em pauta, durante todo o ano, o tema da violência contra a mulher para alertar a população e as autoridades sobre as graves consequências da cultura do machismo que persiste no país.
Desde 1° de janeiro, um contador está em destaque na capa do portal para monitorar e ressaltar os casos de Maria da Penha registrados no DF. Mas nossa maior energia será despendida para humanizar as estatísticas frias, que dão uma dimensão da gravidade do problema, porém não alcançam o poder da empatia, o único capaz de interromper a indiferença diante dos pedidos de socorro de tantas brasileiras.