metropoles.com

Homem é condenado a 10 anos de prisão após torturar a ex-namorada por 4 horas

Agressor estava internado em uma clínica de reabilitação após ficar dois meses foragido

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Maxim Hopman/Unsplash
violencia contra mulher
1 de 1 violencia contra mulher - Foto: Maxim Hopman/Unsplash

Jonathan Galbiatti Mira foi condenado a 10 anos e 6 meses de prisão por tortura, cácere privado, posse ilegal e disparo de arma de fogo, na última sexta-feira (24/9), em Mato Grosso. O empresário torturou a ex-namorada por quatro horas com golpes de uma barra de ferro.

Em sua decisão, obtida pelo portal RDNews, o juiz afirmou que Jonathan agiu por motivo torpe e estava tomado pelo ciúme. “Constata-se nos autos que o acusado praticou o crime movido por ciúmes e pelo sentimento de posse que nutre pela vítima, pois não aceitava o fato da vítima não querer reatar o relacionamento”, diz.

O magistrado também revogou a internação em uma clínica de reabilitação no Paraná e o impediu de recorrer em liberdade. Com a decisão, ele será transferido para a cadeia em Primavera do leste, em Mato Grosso.

“Assim, considerando a periculosidade que o acusado representa para a sociedade, considerando ainda, que o regime fixado na sentença é o fechado, este não é compatível com o benefício concedido ao acusado de prisão domiciliar – internação”, afirma.

Entenda o caso

Em 19 de maio, Jhonatan e a ex-namorada estavam na mansão do empresário quando ele teria pego o celular da vítima e a forçado a lhe dar a senha do aparelho. Ao ouvir a recusa, o agressor bateu a cabeça da mulher várias vezes.

A vítima, então, teve um ataque de pânico e não conseguiu sair da casa ou pedir ajuda. Ele a torturou por quatro horas e a mulher ficou inconsciente.

Na manhã seguinte, a ex-namorada foi para casa e os pais a levaram ao hospital. Lá, exames e uma tomografia mostraram que a jovem tinha uma mancha no cérebro em função das agressões.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?