Homem confessa ter matado esposa após discussão por causa da Libertadores
Após final da competição, no sábado, empresário corintiano assassinou mulher palmeirense a facadas em São Domingos, na zona oeste da capital
atualizado
Compartilhar notícia
O empresário Leonardo Souza Ceschini, de 34 anos, foi preso em flagrante após assassinar a facadas a esposa, Érica Fernandes Ceschini, por volta de 1h05 de domingo (31/1), em São Domingos, na zona oeste de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, a palmeirense Érica comemorava a vitória de seu time na final da Copa Libertadores da América, no sábado, contra o Santos, o que irritou o marido corintiano.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, policiais militares foram acionados para atendimento da ocorrência. Quando Leonardo abriu a porta, os PMs viram que havia uma mulher caída no chão da cozinha, com uma grande mancha de sangue.
Em depoimento, o empresário, que confessou o assassinato, contou que os dois se desentenderam por causa de futebol. Segundo o boletim de ocorrência, ele afirmou que a esposa pegou uma faca e o agrediu, mas ele conseguiu tomá-la da vítima e desferiu diversos golpes contra Érica, causando sua morte. Com ferimentos no abdômen, Leonardo foi encaminhado ao Hospital do Mandaqui, onde permaneceu internado sob escolta policial.
O caso foi registrado como homicídio qualificado, pela 33° Delegacia de Polícia (DP) da cidade de Pirituba. O suspeito está preso preventivamente.
Érica deixa dois filhos gêmeos, Enzo e Lorenzo, de 2 anos de idade.