Homem atira contra passageira de ônibus no DF neste sábado (27/04)
O caso foi registrado na 23ª Delegacia de Polícia como tentativa de feminicídio. Outras pessoas estavam no veículo no momento do disparo
atualizado
Compartilhar notícia
Uma mulher foi vítima de tentativa de feminicídio quando estava dentro de um ônibus por volta das 7h20, deste sábado (27/04/2019), no Condomínio Pôr do Sol, em Ceilândia. Segundo ocorrência registrada na 23ª Delegacia de Polícia (Ceilândia), um homem que estava fora do coletivo disparou na direção da mulher, que seria companheira dele.
À Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o motorista do ônibus da Viação Marechal contou que o autor do tiro continuou correndo atrás do veículo. O condutor disse ter acelerado para fugir do local pois temia pela vida da mulher e dos outros passageiros.
Ainda não identificada, a vítima seguiu em um ônibus diferente na companhia de outro homem, conforme descreveu o motorista. “Até o momento, a delegacia não tem informações sobre o paradeiro dela”, frisou a ocorrência. A 23ª DP apura o caso.
Neste 2019, o Metrópoles inicia um projeto editorial para dar visibilidade às tragédias provocadas pela violência de gênero. As histórias de todas as vítimas de feminicídio do Distrito Federal serão contadas em perfis escritos por profissionais do sexo feminino (jornalistas, fotógrafas, artistas gráficas e cinegrafistas), com o propósito de aproximar as pessoas da trajetória de vida dessas mulheres.
O Elas por Elas propõe manter em pauta, durante todo o ano, o tema da violência contra a mulher para alertar a população e as autoridades sobre as graves consequências da cultura do machismo que persiste no país. Desde 1° de janeiro, um contador está em destaque na capa do portal para monitorar e ressaltar os casos de Maria da Penha registrados no DF. Mas nossa maior energia será despendida para humanizar as estatísticas frias, que dão uma dimensão da gravidade do problema, porém não alcançam o poder da empatia, o único capaz de interromper a indiferença diante dos pedidos de socorro de tantas brasileiras.