Feminicídio: polícia busca suspeito de matar mulher esfaqueada no DF
De acordo com a ocorrência, ele teria desferido golpes de faca contra a vítima, Vanilma dos Santos, 30 anos, por volta de 4h da madrugada
atualizado
Compartilhar notícia
Thiago de Souza Joaquim (foto em destaque), 33 anos, é o principal suspeito de matar a companheira, no Gama. O crime ocorreu na madrugada deste sábado (5/1), na casa da família, localizada na Quadra 8 do Setor Oeste, Gama.
De acordo com a ocorrência registrada na 20ª Delegacia de Polícia (Gama), o homem teria desferido golpes de faca contra a vítima, Vanilma Martins dos Santos, 30 anos, por volta de 4h da madrugada. O próprio Thiago Joaquim levou a mulher ao Hospital Regional do Gama (HRG) e, depois, seguiu com o seu veículo em direção a Santa Maria.
Os agentes foram até a residência do casal. Eles verificaram que o local havia sido limpado pelo sobrinho do suposto autor, que também mora na casa onde ocorreu a tragédia. A morte da mulher foi registrada por volta de 12h pelos médicos do HRG.
Quem tiver informações sobre a localização de Thiago Joaquim pode entrar em contato com a Polícia Civil por meio do Disque-Denúncia, pelo telefone 197.
Estatística crescente
Segundo dados da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, foram registradas, no acumulado do ano de janeiro a novembro de 2017, 27 ocorrências de feminicídios em todo o DF, contra 18 casos no mesmo período de 2018.
Durante 2019, o Metrópoles se dedicará a escrever todas as trajetórias de vida das mulheres que vão sangrar enlaçadas em relacionamentos nocivos. O olhar feminino e sensível das profissionais envolvidas no projeto irão humanizar as estatísticas frias, incapazes de criar empatia. Só ela pode interromper a indiferença diante das agressões à mulher. Um contador em destaque na capa do portal marca diariamente esses casos a fim de lembrar que há um longo caminho para acabar com esse ciclo de violência.