metropoles.com

Família de modelo que morreu no Chile não consegue acompanhar funeral

Parentes não puderam entrar no país por causa das restrições de contenção à pandemia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Nayara Vit
1 de 1 Nayara Vit - Foto: Reprodução/Instagram

A família da modelo brasileira Nayara Vit, que morreu na quarta-feira passada (7/7) depois de cair do 12º andar de um prédio no Chile, não foi autorizada a entrar no país para acompanhar o funeral da mulher. Em função das restrições impostas pelo governo durante a pandemia, as fronteiras nacionais estão fechadas para estrangeiros e com limitações para cidadãos do país e residentes.

Em carta ao RDNews, a família alega que pede a entrada no país desde a data da morte. “Tentei tudo que estava ao meu alcance e ao alcance de meus amigos, dependemos 100% do Chile e essa autorização eu não consegui”, disse o irmão Gabriel Marcos Vit. Os parentes de Nayara decidiram enterrá-la no Chile, onde ela morava, para que sua filha possa visitar o túmulo.

“Decidimos autorizar Oscar, ex-marido da Nayara e pai da Gabriela, a realizar o funeral sem nossa presença física. Ao mesmo tempo, estaremos todos reunidos (pai, mãe e irmãos) em Porto União, no Paraná, na casa de minha mãe”, diz trecho da carta. A família afirma que assistirá à cerimônia pela internet.

2 imagens
Modelo Nayara Vit e o namorado, Rodrigo Del Valle Mijac
1 de 2

Modelo Nayara Vit e namorado, Rodrigo Del Valle Mijac

Reprodução/Instagram
2 de 2

Modelo Nayara Vit e o namorado, Rodrigo Del Valle Mijac

Reprodução/Instagram
Suspeita de feminicídio

Sob suspeita de assassinato, a investigação da morte da modelo brasileira Nayara Vit, de 33 anos, foi transferida para o departamento de homicídios, em Santiago. A investigação passou a ser tratada como um possível feminicídio após o depoimento de Marcela Bakit, amiga da modelo e babá de sua filha. Ela revelou que a jovem brigou com o namorado no dia em que faleceu. Marcela afirma que escutou gritos de Nayara segundos antes de ela cair da sacada.

A família da vítima pediu ajuda da União, por meio do Ministério das Relações Exteriores, para elucidar o que ocorreu. A morte da modelo foi tratada inicialmente como suicídio.

“As circunstâncias de sua morte são muito estranhas. Dizem que ela caiu do seu apto no 12º andar. Segundo o namorado Rodrigo del Valle Mijac, executivo de uma importante empresa de telecomunicações e de família tradicional, ele estava na sala sentado quando ela saiu do quarto correndo e se atirou pela sacada. Por outro lado, a babá que estava com a pequena, no quarto, informou que ouviu gritos de Nayara momentos antes do ocorrido”, diz.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?