metropoles.com

Ex-assessor parlamentar de Maceió é acusado de estuprar 19 mulheres

Os crimes aconteciam no escritório de advocacia do vereador Chico Filho. Em época de eleição, o local é utilizado como comitê do político

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
benício Vieira
1 de 1 benício Vieira - Foto: Reprodução

Um escritório de advocacia em Maceió era utilizado para prática de estupros e teve, pelo menos, 19 mulheres vítimas do crime, segundo a Polícia Civil. O acusado, Benício Vieira de Lima, trabalhou como assessor do vereador Chico Filho (PP-AL), proprietário do escritório.

Em período eleitoral, a casa é utilizada como comitê de campanha de Chico Filho. O acusado foi reconhecido pelas vítimas e está preso, apesar de negar ter praticado os crimes.

Com a divulgação da prisão, novas vítimas recorreram à polícia. Benício Vieira teria abusado sexualmente de mulheres adultas, crianças e adolescentes. Segundo a polícia, ele abordava as mulheres na rua pedindo informações, obrigava as vítimas a entrarem no carro e as levava para o escritório.

Um vigilante do local contou, em depoimento, que o acusado pedia para ele abrir o portão, pois estava com uma “namoradinha”. Porém, ele nunca mostrava o rosto das vítimas.

De acordo com a polícia, o crime acontecia em um depósito de material de campanha do vereador. O cômodo fica ao lado do banheiro comum da casa, utilizado pelos funcionários.

O advogado de Benício Vieira, Arnaldo Bispo, negou que o cliente tenha praticado os crimes. “Vamos esperar que sejam apurados os casos durante a fase de inquérito policial e, após geração de processo, caso isso ocorra, a gente vai se manifestar”, afirmou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?