metropoles.com

DF: morte de Greisielle Feitoza foi feminicídio, diz Polícia Civil

Corpo da mulher foi encontrado no domingo (15/09/2019), em Ceilândia. Investigações apontam o companheiro como principal suspeito do crime

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
homicidio-ceilandia
1 de 1 homicidio-ceilandia - Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) aponta como feminicídio o caso de uma mulher encontrada morta na noite de domingo (15/09/2019), próximo à canaleta de esgoto na EQNN 1/3 de Ceilândia. O principal suspeito é o companheiro da vítima, identificada como Greisielle Feitoza de Carvalho, 31 anos. O caso é investigado pela 15ª Delegacia de Polícia. Seria a 21ª vítima de feminicídio neste ano na capital — a polícia não havia confirmado o número oficialmente até a última atualização desta matéria.

Segundo o delegado responsável pela investigação, Antônio Dimitrov, chefe da 15ª DP, esse é um caso que se diferencia de um típico feminicídio. “Normalmente, o feminicídio ocorre em ambiente doméstico ou o autor esconde o corpo. Mas ela foi morta em um ambiente de consumo de crack em Ceilândia”, explica o policial. Os dois seriam moradores de rua, apesar de frequentarem a casa da mãe do suposto autor.

Por isso, ainda de acordo com Dimitrov, as investigações começaram como um caso de homicídio. Depois de conversar com diversas pessoas — inclusive a mãe do suspeito —, os agentes obtiveram indícios de que o crime ocorreu porque Greisielle fazia programas no local. “Era do conhecimento dele que ela se sustentava assim, mas ele devia estar em uma ‘noia’ por causa do crack e não aceitou mais a situação”, analisa o delegado. O acusado segue foragido.

Arma branca

Quando o corpo de Graizielle foi encontrado, a PCDF afirmou que a vítima era moradora de rua e morreu em decorrência de ferimentos provocados por arma branca. A Polícia Militar do DF (PMDF), por sua vez, disse ter recebido chamado por volta de 23h30 para atender a ocorrência. A informação inicial era de que um homem de camisa cinza teria esfaqueado uma pessoa que estava caída em frente a um bar da quadra (foto em destaque).

Na 15ª DP (Ceilândia Norte), o caso foi registrado como homicídio, até que, nesta quinta-feira (19/09/2019), acabou alterado para feminicídio.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?