metropoles.com

Após levar tapa na cara, marido mata esposa com um tiro na cabeça

Uma testemunha afirmou que os dois começaram a discutir depois que o suspeito encarou outra mulher na rua

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
mulher5
1 de 1 mulher5 - Foto: Reprodução

Um homem de 21 anos matou a esposa com um tiro na cabeça na noite dessa quarta-feira (6/2) em Manaus (AM). Eliezio Santana Pereira confessou ter realizado o disparo em Ione da Costa dos Santos depois que ela deu um tapa em seu rosto.

Os dois celebravam os 21 anos do suspeito junto com amigos. Segundo o G1, o casal discutiu por conta de ciúmes. Eliezio teria sacado um revólver calibre .38 e disparado contra a vítima, atingindo-a no rosto. Ele ainda levou Ione para o Hospital Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio, mas ela chegou morta ao local.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito ainda tentou fugir do local para escapar da prisão, mas foi preso em flagrante e levado para o 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Encaminhado para Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Santana prestou depoimento e confessou o crime.

Uma testemunha que assistiu à discussão afirmou que tudo teve início depois que Eliezio encarou uma mulher que passava pela rua. Os dois trocaram agressões físicas e os convidados ainda tentaram separá-los. Ainda segundo a testemunha, em determinado momento ele sacou a arma e disse: “Pensa que eu não tenho coragem, é? Fica tirando onda com bandido”.

Eliezio e Ione mantinham um relacionamento há cerca de dois anos e tinham uma filha de 3 meses. Além disso, a mulher deixa outras três crianças de outra relação: um menino de dois anos, duas meninas de quatro e um de oito.

Neste 2019, o Metrópoles inicia um projeto editorial para dar visibilidade às tragédias provocadas pela violência de gênero. As histórias de todas as vítimas de feminicídio do Distrito Federal serão contadas em perfis escritos por profissionais do sexo feminino (jornalistas, fotógrafas, artistas gráficas e cinegrafistas), com o propósito de aproximar as pessoas da trajetória de vida dessas mulheres.

O Elas por Elas propõe manter em pauta, durante todo o ano, o tema da violência contra a mulher para alertar a população e as autoridades sobre as graves consequências da cultura do machismo que persiste no país. Desde 1° de janeiro, um contador está em destaque na capa do portal para monitorar e ressaltar os casos de Maria da Penha registrados no DF. Mas nossa maior energia será despendida para humanizar as estatísticas frias, que dão uma dimensão da gravidade do problema, porém não alcançam o poder da empatia, o único capaz de interromper a indiferença diante dos pedidos de socorro de tantas brasileiras.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?