William quis atrapalhar romance de Harry e Meghan – e teve ajuda de parente
Atitude teria deixado Harry furioso, diz novo livro sobre realeza britânica
atualizado
Compartilhar notícia
O príncipe William pediu ajuda a Charles Spencer, irmão da princesa Diana, para convencer Harry a desacelerar seu affair com Meghan Markle, diz uma nova biografia sobre a realeza britânica.
Logo no início do namoro dos dois, o segundo na linha de sucessão ao trono britânico, certo de que Harry estava se envolvendo rápido demais com Meghan, implorou para o irmão não pular etapas do relacionamento. De acordo com Battle of Brothers (Batalha de Irmãos, em tradução do inglês), no entanto, Harry reagiu à preocupação com “uma resposta brusca e ofendida”, obrigando William a recorrer ao tio.
“De vez em quando, o irmão mais novo de Diana atua como uma espécie de padrinho para os meninos, e tentou ajudar William”, diz o escritor do livro, Robert Lacey, ao Daily Mail. “O resultado da intervenção de Spencer foi uma explosão ainda mais amarga. Mais uma vez, Harry se recusou a desacelerar”, emenda.
Segundo o autor, Harry não culpou o tio pelo conselho invasivo. “Ele ficou furioso com o irmão por arrastar outros membros da família para a briga. E a raiva e a desconfiança perduram até os dias de hoje”, afirma.
Lacey compara o relacionamento de Harry e Meghan com o de William e Kate, lembrando que o futuro rei do Reino Unido levou quase uma década para se comprometer com Middleton “pelo bem da monarquia”. “Harry não podia deixar de se perguntar se William estava realmente preocupado com sua felicidade pessoal – ou se ele estava, mais uma vez e como de costume, pensando sobre a aparência e o futuro da ‘firma’ cujo chefe ele se tonará um dia”, revela.
A obra Batalha de Irmãos será lançada em 15 de outubro e promete abalar os pilares do Palácio de Buckingham.