William e Kate terminaram namoro após príncipe viajar em iate com mulheres
O episódio ocorreu enquanto os dois estavam na faculdade. A revelação foi feita em nova biografia sobre o filho da princesa Diana
atualizado
Compartilhar notícia
O relacionamento entre o príncipe William e Kate Middleton sempre foi minuciosamente documentado por tabloides britânicos. No entanto, uma informação inédita sobre o namoro do casal veio à tona na nova biografia sobre o duque de Cambridge. O livro Battle Of Brothers (Batalha de Irmãos, em tradução do inglês) revelou que os dois se separaram por breve momento, em 2004, após o príncipe viajar pela Grécia num iate com uma tripulação só de mulheres.
O episódio aconteceu enquanto os dois estavam curtindo férias de verão juntos antes do último ano de faculdade, numa casa de campo. De acordo com o autor da obra, Robert Lacey, William acatou a ideia de amigos para viajar sem companheiras e Kate teve que retornar à casa dos pais.
“Faltando apenas um ano para sua formatura, ele acolheu a sugestão maliciosa de seu amigo de infância, Guy Pelly, de que ele poderia deixar Kate em casa e ir a uma ‘viagem de barco apenas para meninos’ para a Grécia, com o iate sendo operado por uma tripulação só de mulheres”, contou o escritor ao The Sun.
A duquesa de Cambridge não demonstrou à William nenhuma insatisfação com a decisão. No entanto, segundo o livro The Duchess of Cambridge: How Kate Middleton Became A Future Queen (A duquesa de Cambridge: como Kate Middleton se tornou uma futura rainha, em tradução do inglês), Kate ficou triste durante a breve separação.
Uma amiga íntima da duquesa afirmou ao livro que, numa ocasião durante a viagem de William, ela demonstrou o quanto estava chateada em ter sido deixada de lado.
“Ela ficou muito bêbada com vinho branco e baixou a guarda. Estava debatendo se deveria ou não enviar uma mensagem de texto ou ligar para ele, disse o quanto estava triste e o quanto sentia falta de William, mas nunca mais mencionou isso”, contou a fonte ao livro.
Após o período de separação, os dois reataram o relacionamento amoroso. “Eles se comprometeram a voltar para Balgove House em seu quarto e último ano, então, no final de setembro de 2004, estavam mais fortes graças ao tempo que passaram separados”, acrescentou Lacey. Depois de retornarem das férias de verão, o casal se separou novamente por pouco tempo em 2007. Quatro anos depois, William e Kate se casaram e tiveram três filhos, George, Charlotte e Louis.