William e Kate têm forte motivo para levar George ao funeral da rainha
Especialista em realeza britânica acredita que presença do primogênito pode passar mensagem importante
atualizado
Compartilhar notícia
Os eventos fúnebres em memória da rainha Elizabeth II, que morreu no último dia 8, aos 96 anos, em breve podem contar com a presença do príncipe George, filho mais velho do príncipe William e de Kate Middleton.
Segundo fontes ouvidas pelo jornal britânico Daily Mail, que preferiram não se identificar, a presença do garotinho de 9 anos é quase certa. O objetivo, acreditam, é passar uma “mensagem simbólica” com a participação do pequeno George, que é o segundo na linha de sucessão ao trono, logo após o pai.
De acordo com a publicação, William e Kate estão sendo aconselhados a permitir a presença de George na solenidade desta segunda-feira (19/9). “Os súditos estão ansiosos para que o príncipe esteja no funeral de alguma forma, apenas para tranquilizar a nação sobre a ordem de sucessão”, disse um dos informantes. Outro, porém, explicou que a decisão ainda não foi tomada, mas “está em discussão”.
George não é visto publicamente desde que a rainha faleceu. Outros dois bisnetos da rainha, Mia e Lena Tindall, de 8 e 4 anos, foram ao salão de Westminster Hall na sexta-feira (16/9).