Whey protein prejudica o fígado? Nutricionista esclarece
Apesar de ser muito usado por pessoas que praticam atividades físicas, o consumo de whey protein ainda gera muitas dúvidas
atualizado
Compartilhar notícia
Whey protein é o suplemento feito por meio da proteína extraída do leite, ou seja, é a bebida que ajuda a bater a meta diária proteica. Entre os principais benefícios, estão o aumento da massa muscular, diminuição da gordura corporal e recuperação muscular após o exercício físico. Ainda assim, seu consumo ainda é cercado de dúvidas, por exemplo: whey protein acomete o fígado?
Whey protein não acomete o fígado
“Ainda não temos evidências científicas apontando que o uso de whey protein possa ser prejudicial ao fígado. Porém, o excesso de proteína na alimentação pode sobrecarregar o funcionamento do fígado e dos rins. Por isso, o consumo deve ser feito sob orientação profissional”, orienta, em entrevista exclusiva para o Sport Life, Bruna Lima, nutricionista do Centro Especializado em Obesidade e Diabetes do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.
Da mesma forma, não há nenhum veto do consumo de whey protein para um sujeito que vive com problema no fígado. Fato que denota a importância do atendimento com um especialista para ingestão segura.
“Antes de iniciar a suplementação, é importante que a pessoa procure um nutricionista para realizar uma avaliação completa, com exames bioquímicos e assim descobrir o que suplementar”, pontua Bruna.
Continue a leitura no site SportLife, parceiro do Metrópoles.