Voo solo: irmã de Ricardo Maia inaugura salão de beleza no Sudoeste
Braço direito do beauty artist por duas décadas, Patrícia Maia pretende usar expertise no mercado de luxo para deslanchar novo projeto
atualizado
Compartilhar notícia
Recentemente, um bochicho correu solto por salões de beleza de Brasília: o de que Ricardo Maia, um dos beauty artists mais requisitados da capital, estaria prestes a deixar o Lago Sul para cativar novas clientes no Sudoeste. O comentário surgiu após o cabeleireiro e maquiador ser visto em um espaço de beauté do bairro múltiplas vezes no último mês. Embora seja mentira, a história tem um fundinho de verdade.
Conforme a editoria de Beleza do Metrópoles apurou, um membro da família Maia realmente está abrindo um salão na região, mas não é Ricardo. Irmã caçula e braço direito do profissional por duas décadas, Patrícia é quem está à frente da empreitada.
“Sempre amei trabalhar com o meu irmão. Temos uma conexão sobrenatural, mas constatei que é chegada a hora de alçar voo solo”, explica Patrícia. “É que, após a fusão dos salões Ricardo Maia e Renoir, percebi que o meu trabalho não era mais tão necessário. A nova equipe já tem uma gestora [a Luciana Côrtes]”, adiciona, afirmando ter benção e visitas constantes do único irmão no novo espaço, situado na quadra 6 do Setor de Indústrias Gráficas (SIG). “Por isso até a confusão de quem abriria o salão. Ele me visita toda hora”, diz, emocionada.
Batizado de Backstage 7, o salão é uma parceria de Patrícia com o empresário Guy René e fica no subsolo de uma barbearia bem frequentada do bairro.
“A parte inferior do empreendimento estava subutilizada. Com a ajuda de Patrícia, modernizamos o espaço e criamos áreas de depilação feminina, coloração, maquiagem e limpeza de pele. Até um consultório específico para aplicação de Botox nós temos”, revela René. Uma sala de noivas com ofurô também faz parte do negócio, em funcionamento no estilo soft opening desde a semana passada.
Os profissionais já em movimento no salão foram selecionados a dedo por Patrícia, que desenvolveu um olhar apurado para detectar talentos após as décadas de trabalho no universo da beleza. “O primeiro nome que cogitei para erguer uma equipe de peso foi o de Toni Feletti. Nós éramos concorrentes até pouco tempo atrás, mas resolvi trazê-lo para o meu time. Ele é um cabeleireiro primoroso, um dos melhores que Brasília já viu”, elogia.
Pessoas que passaram pelo crivo e atuaram como assistentes de Ricardo nos últimos anos também foram convocadas, como Alan Braga.
“O que de mais valioso aprendi com o meu irmão foi a atenção ao detalhes, o que pretendo botar em prática nesse novo projeto. Quero oferecer um atendimento de luxo aos clientes, independente de seus extratos bancários”, finaliza Patrícia.
Se competência for de família, o Backstage 7 já é um sucesso.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos