Vídeo: avó dá conselhos à neta com depressão e conquista web
O vídeo de Christine Symes, de 95 anos, dando conselhos à neta que sofre com ansiedade e depressão viralizou no TikTok; assista
atualizado
Compartilhar notícia
Revirando alguns arquivos antigos, a artista britânica Christina Symes, de 30 anos, encontrou um vídeo que não só aqueceu seu coração, como conquistou milhares de usuários nas redes sociais. Nele, a avó da mulher, Christine Symes, de 95 anos, aconselha a neta a levar a rotina de uma forma fácil, organizada e tranquila.
“Eu estou sofrendo com minha depressão, ansiedade e agorafobia. Minha avó de 95 anos me deu esse conselho, pensei que alguém poderia precisar ouvir isso também”, compartilhou Christina na legenda da publicação.
Nas imagens, Christine aparece sentada em uma poltrona e, com a voz doce e tranquila, começa a aconselhar a neta a permanecer no presente e dar um passo de cada vez.
“Se olhe no espelho, lave o rosto, coloque a maquiagem, coloque as roupas e fale: ‘O que eu devo fazer em seguida? Eu devo tomar café da manhã? Ou devo tomar uma xícara de chá?’ E assim eu vou começar a fazer as pequenas coisas que precisam serem feitas”, inicia.
Em seguida, a avó destaca que a neta não precisa se preocupar com nada mais naquele momento. “E quando você fizer aquilo você pensa: ‘Eu estou vestida, maquiada. Eu fiz aquela tarefa que demorou duas horas, ou três horas. Eu preciso de uma xícara de chá em um café, numa galeria. Eu vou lá e tomo , essa é minha recompensa e eu mereci. Eu mereci, porque eu fiz aquelas coisas'”, continua.
Por fim, Christine finaliza: “Você pode ter orgulho do fato que você fez as coisas. Não importa o que mais aconteceu anos atrás, o que pode acontecer no futuro”.
Repercussão
O vídeo foi gravado no ano passado, mas Christina o reencontrou e decidiu compartilhar no TikTok. “Eu simplesmente pensei que [era] uma mensagem tão legal”, disse em entrevista à revista People. “Talvez alguns dos meus seguidores e amigos possam gostar de vê-la porque vejo muita negatividade on-line. Então, decidi postá-la uma noite e não pensei muito sobre isso. Mas, no dia seguinte, ela simplesmente explodiu.”
A artista conta que já recebeu várias mensagens de pessoas que decidiram compartilhar suas experiências. “As pessoas disseram: ‘Ah, estou deprimida há algumas semanas e ouvir esse vídeo me fez finalmente sair da cama’. E elas estão ouvindo repetidamente todos os dias.”, contou.
Assista ao vídeo neste link.