Vem verão! Tudo o que você precisa saber sobre protetor solar facial
O protetor solar facial é um item indispensável do skincare. Ele previne o envelhecimento e o câncer de pele
atualizado
Compartilhar notícia
Ainda que ele seja presença obrigatória no nécessaire, o protetor solar facial ainda gera muitas dúvidas sobre como e quando usá-lo. A convite de Profuse, marca de dermocosméticos do Aché Laboratórios, a dermatologista Glaucia Ferreira Wedy desvenda dez mitos e verdades sobre esse queridinho dos dias quentes.
Preciso usar o protetor solar apenas em dias de sol
Mito. O protetor solar deve ser aplicado diariamente, mesmo em dias nublados e chuvosos. Isso porque, mesmo que não sejam vistos, os raios solares continuam incidindo e afetando a pele.
Não preciso usar protetor solar dentro de casa
Mito. “É importante usar protetor solar em ambientes fechados, já que esses lugares têm alta luminosidade, conhecida como luz visível, um tipo de radiação que pode provocar marcas escurecidas, queimaduras e envelhecimento cutâneo”, explica a dermatologista.
A dose correta de protetor solar é de três dedos
Verdade. A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) recomenda que as pessoas apliquem 2 mg de protetor solar por centímetro quadrado — o equivalente a uma colher de chá, no rosto, pescoço e cabeça. “Uma regra simples para aplicar a quantidade ideal é colocar o produto linearmente nos três dedos do meio da mão”, afirma a Glaucia.
Continue a leitura no site Toda Teen, parceiro do Metrópoles.