Vem mudança aí? Rei Charles III inicia reformas no Castelo de Windsor
O rei Charles III nunca quis morar em Windsor devido à proximidade com o aeroporto de Heathrow. No entanto, ele parece ter mudado de ideia
atualizado
Compartilhar notícia
O rei Charles III nunca teve um forte desejo de morar no Castelo de Windsor, principalmente por causa do barulho dos aviões voando para o aeroporto de Heathrow, segundo a imprensa internacional. No entanto, o monarca parece ter mudado de ideia ao começar a fazer uma série de reformas na propriedade da falecida rainha Elizabeth II.
Funcionários foram vistos enfeitando o Castelo de Windsor, enquanto outros trabalhadores guardavam alguns dos pertences de Charles. De acordo com o portal britânico Daily Mail, peças de arte e antiguidades favoritas do monarca foram levadas para a propriedade.
Charles, que sempre teve um grande interesse em questões ambientais, ainda implementou alterações de cunho ecológico na casa. Novos pontos de carregamento de carros elétricos estão sendo instalados em vários locais. Além disso, diversas mudas de árvores foram plantadas.
Windsor é o maior e mais antigo castelo habitado do mundo e foi o lar de monarcas ingleses por quase mil anos. No interior da propriedade, os quartos são decorados com obras de artes históricas, paredes ornamentadas e móveis antigos. Acredita-se que haja mais de 400 relógios colocados em todo o local.
Rainha Elizabeth II gostava do Castelo de Windsor
A rainha Elizabeth II gostava tanto do Castelo de Windsor que passava a maioria dos fins de semana por lá, em seus apartamentos na ala superior. A vista de sua janela era direcionada para o quadrilátero e o Rose Garden, jardim projetado pelo príncipe Philip.
Os cômodos são privados e raramente vistos pelo público, embora tenham se tornado mais familiares quando a falecida soberana passou mais tempo em Windsor, à medida que envelhecia.
Enquanto toda a família real ama Windsor, o rei Charles III sempre preferiu a tranquilidade de Highgrove, palácio localizado em Gloucestershire, no interior da Inglaterra, que comprou em 1980.