Veja uma técnica que desincha, aumenta o colágeno e a ajuda a relaxar
Trata-se de técnica de massagem milenar oriental que tem ganhado muita popularidade e usa bambus de diferentes tamanhos e espessuras
atualizado
Compartilhar notícia
Você já ouviu falar da bambuterapia? Ela é uma técnica de massagem milenar oriental que tem ganhado muita popularidade e usa bambus de diferentes tamanhos e espessuras. Ela promete ser uma massagem profunda e relaxante, trazendo benefícios para o corpo e a mente, como o alívio da tensão muscular.
“A massagem é realizada por meio do uso de bambus de diferentes diâmetros e comprimentos, cuidadosamente selecionados para cada parte do corpo. Durante a sessão, o terapeuta utiliza os bambus como extensões naturais das mãos, aplicando movimentos de deslizamento, pressão e percussão ao longo dos músculos e das linhas de energia corporal”, explica Marina Groke, especializada na técnica.
De acordo com a profissional, esses movimentos são coordenados e ritmados, visando estimular a circulação sanguínea e linfática, promover a eliminação de toxinas e aliviar pontos de tensão acumulada. Além disso, as sessões podem ter adaptações de acordo com as necessidades de cada pessoa.
Confira abaixo os principais benefícios oferecidos pela bambuterapia:
Promoção da elasticidade da pele
Além de aliviar a tensão muscular, a bambuterapia é conhecida por seus efeitos benéficos na pele. Os movimentos suaves e firmes dos bambus ajudam a estimular a produção de colágeno e elastina, essenciais para a elasticidade e firmeza cutânea.
Continue a leitura no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.