Veja quem adotou bebê rejeitado por “não combinar com a família”
Um casal não identificado decidiu colocar sua filha de três meses para adoção para recuperar suas antigas vidas
atualizado
Compartilhar notícia
Uma história intrigante repercutiu na internet após o desfecho inesperado. Em relato publicado no Reddit, um pai não identificado revelou que ele e sua esposa decidiram entregar a filha de três meses para adoção porque ela não “combina com a família”. Quem decidiu ficar com a bebê foi a avó materna da criança.
O rapaz disse que sua esposa Catherine, de 33 anos, voltou ao trabalho apenas duas semanas após o parto e que sua filha, Elizabeth, era cuidada principalmente pela sogra. No entanto, ele percebeu que Catherine estava negligenciando as necessidades emocionais da recém-nascida.
Ao perceber as dificuldades que a esposa enfrentava com a filha e devido à saudade da antiga vida, o casal decidiu colocar a filha de três meses para adoção. O pai ainda confessou, na publicação, que a filha “não combina bem com a família” e o fato de ter um filho tornou “as coisas difíceis para sua mulher”.
“Minha esposa deu a notícia à minha sogra. Ela reagiu mal, o que era de se esperar, e com muitos gritos. Primeiro, ela culpou seu falecido ex-marido pelo fato da minha esposa ter ‘ficado assim’ e depois a mim mesmo pela decisão. Ela me chamou uma série de nomes e fiquei sabendo que sempre me desaprovou”.
O casal, então, disse à sogra que ela poderia adotar Elizabeth se quisesse, caso contrário, ela seria colocada em outra família. E assim aconteceu. A avó optou por assumir a custódia e os pais da bebê iniciaram o processo depois do Dia de Ação de Graças, em novembro.
O relato foi publicado no Reddit e as informações divulgadas pelo jornal britânico The Mirror.
Desfecho
Depois de anunciar a decisão, a sogra pegou o bebê de três meses, saiu de casa e se hospedou em um hotel. “Pouco depois, minha cunhada ligou. No final, ela ameaçou chamar a polícia se comparecêssemos [às reuniões de família]”. Desde então, a comunicação com a avó ficou escassa.
“Pelo que sabemos, ela e Elizabeth estão ficando com minha cunhada por enquanto. Daqui em diante, estamos cooperando para garantir que a transição da custódia legal de Elizabeth ocorra sem problemas”. E completou: “Ela recusou nossa ajuda financeira, mas estamos preparados para pagar pensão alimentícia.”