Veja o que a rainha pensa da ausência de Meghan no funeral de Philip
De acordo com revista, o casal de Sussex está em contato com Elizabeth II desde a morte do duque de Edimburgo, na sexta-feira (9/4)
atualizado
Compartilhar notícia
A notícia de que Meghan Markle não comparecerá ao funeral do príncipe Philip, marcado para o próximo sábado (17/4), parece ter sido recebida com tranquilidade pela rainha Elizabeth. Uma fonte próxima à duquesa afirmou à People que a monarca entende a decisão da norte-americana.
“Sempre houve o conhecimento de que Harry voltaria à Inglaterra para o falecimento de seu avô”, disse o contato da revista americana, adicionando que o duque e a duquesa de Sussex “estiveram em contato com a rainha” desde a morte de Philip.
Enquanto o príncipe Harry retornou ao Reino Unido no domingo (11/4) para participar da cerimônia, sua esposa, grávida do segundo filho, ficou na Califórnia. Segundo porta-vozes de Meghan, a ex-atriz de Hollywood não recebeu autorização médica para voar em meio à pandemia de Covid-19.
“Meghan expressou condolências. A rainha entende por que ela não pode viajar no momento”, acrescentou a fonte à People.
De acordo com o site E! News, uma fonte alegou que, apesar das orientações de saúde, a duquesa gostaria de ter acompanhado o marido na viagem, ainda que a relação do casal e da família real permaneça turbulenta.
“Ela teria colocado toda a tensão familiar de lado para estar lá com Harry. O casal ainda não está se relacionando muito bem com a família”, completou a fonte, lembrando o incômodo da família após a polêmica entrevista à Oprah.
A publicação também relata que o caçula de Diana quer “trabalhar no relacionamento” com o irmão, William, abalado desde a mudança do casal para os Estados Unidos.
Homenagem
Desde que chegou em território britânico, Harry está isolado na antiga casa em que ele morava com Meghan e o filho, Archie, em Frogmore Cottage. Após pousar em sua terra natal, o príncipe compartilhou uma declaração carinhosa a respeito de seu avô.
“Então, nessa nota, vovô, obrigado por seu serviço, sua dedicação à vovó e por sempre ser você mesmo. Sentiremos a sua falta, mas você sempre será lembrado – pela nação e pelo mundo. Meghan, Archie e eu (assim como sua futura bisneta) sempre guardaremos um lugar especial para você em nossos corações”, escreveu o caçula de Charles e Diana.
A cerimônia em homenagem ao príncipe Philip foi confirmada para o próximo sábado (17/4) na Capela de São Jorge, no castelo de Windsor. O evento será transmitido pela televisão e todo país fará um minuto de silêncio. A cerimônia será discreta, com a presença de 30 pessoas.