Veja a melhor forma de comer ovos para emagrecer como Virginia Fonseca
Recentemente, a influenciadora revelou comer 10 ovos pela manhã. Mas qual será a melhor forma para absorver todos os benefícios do alimento?
atualizado
Compartilhar notícia
Há algum tempo, o ovo ocupa lugar de destaque na rotina de muitos brasileiros. Contudo, recentemente, voltou a ganhar os holofotes por integrar o plano alimentar de uma das influenciadoras mais populares do país, Virginia Fonseca.
Em seu Instagram, que soma mais de 50 milhões de seguidores, a empresária revelou que os ovos ocupam um bom e significativo espaço em sua dieta, cujo fim é o emagrecimento pós-parto.
Diante de um shape em forma após três meses do nascimento do terceiro filho, os seguidores podem ficar instigados a copiar o cardápio de Virginia, afinal, não custa tentar, certo?
Os ovos são protagonistas de dietas para diversas finalidades, e não é raro ver fisiculturistas, desportistas e artistas famosos revelarem serem adeptos do seu consumo. Mas será que o alimento pode ser considerado um bom aliado mesmo?
Por se tratar de um alimento versátil, o ovo oferece diversas possibilidades de consumo, seja frito, cozido, mexidos, como omeletes, poché e por aí vai. Contudo, para que a proteína seja uma verdadeira aliada, é preciso que ela seja consumida de forma adequada.
Quem acompanhou o conteúdo revelado pela influenciadora Virginia Fonseca percebeu que ela consome o ovo cozido, e isso não é à toa.
Além de ingerir a maioria das unidades sem a gema, os ovos cozidos contêm menos calorias e menos gordura. Ao prepará-lo na frigideira somado a outros óleos, as calorias do alimento irão aumentar consideravelmente, já que absorvem essa gordura.
Uma unidade de ovo cozido oferece em média apenas 75 calorias, sem mencionar que conta com nutrientes como proteínas, vitaminas e minerais, que irão auxiliar no emagrecimento.
Retirar as gemas também se trata de uma estratégia inteligente, principalmente para aqueles que consomem acima de duas unidades de ovos, para evitar o excesso de gorduras saturadas e colesterol. Para ter uma ideia, cada gema contém cerca de 5 gramas de gordura e 200 mg de colesterol. Para otimizar sua dieta, investir no consumo das claras pode ser uma boa ideia.
(*) Thaiz Brito é nutricionista pós-graduanda em Nutrição Esportiva Clínica