Veja 15 destinos perfeitos para ver neve e esquiar na América do Sul
Não é preciso ir muito longe para ver neve e esquiar. Confira alguns destinos na América do Sul e programe sua viagem!
atualizado
Compartilhar notícia
Um destino de viagem muito comum no meio do ano são os lugares com neve na América do Sul. Normalmente, a temporada de neve começa já em junho e vai até agosto/setembro. E há muitos lugares para curtir o friozinho do inverno e a neve nos países vizinhos.
Agora em 2024, a neve chegou com força antes do tempo e muitos destinos famosos de esqui anteciparam a sua abertura. E que tal programar uma viagem para um destino de neve na América do Sul para curtir todas as atrações que só esses lugares proporcionam?
Lugares com neve na América do Sul
Quando pensamos em destinos de neve, o mais comum é lembrarmos de dois países vizinhos, a Argentina e o Chile. É lá que estão os grandes centros de esqui, como Bariloche e Valle Nevado. Mas lá também se encontram muitos outros lugares turísticos e que recebem milhares de pessoas quando a temporada de neve chega.
Se você quer brincar na neve (como já dizia a famosa canção de Frozen) e se encantar com as paisagens da natureza cobertas de branco, confira a seguir os principais lugares com neve na América do Sul.
Neve na Argentina
Um dos melhores lugares com neve na América do Sul é mesmo a Argentina. Afinal, é no país vizinho que encontramos o destino mais procurado pelos brasileiros: Bariloche.
Mas, como a ideia é mostrar diferentes destinos, vamos abordar esse e outros lugares de neve na Argentina também para você programar sua viagem de férias ou em algum feriado.
Bariloche
Bariloche fica no norte da Patagônia argentina, na província de Río Negro, a cerca de 1.600 km de Buenos Aires. Durante a alta temporada, há voos diretos do Brasil para Bariloche.
Continue a leitura no site Melhores Destinos, parceiro do Metrópoles.