Veja 12 destinos que adotaram medidas para reduzir número de turistas
Alguns famosos destinos no mundo, incluindo um no Brasil, adotaram medidas para coibir e controlar número de visitantes. Confira!
atualizado
Compartilhar notícia
O turismo pelo mundo não para de crescer. A perspectiva é que os números superem os registrados antes da pandemia em 2019, quando 1,5 bilhão de pessoas viajaram internacionalmente. Com esse fluxo gigantesco há destinos que estão se sentindo sufocados pelo invasão maciça de turistas gerando manifestação de moradores e a adoção de medidas para coibir e controlar o número de viajantes.
Entre as normativas mais comuns estão a criação de taxas de conservação e o controle na quantidade de visitantes. Descubra 12 lugares pelo planeta, onde políticas contra o turismo massivo foram adotadas e é bom os viajantes prepararem o bolso.
Veneza, Itália
Desde o final de abril deste ano visitar Veneza ficou mais caro. Agora para conhecer um dos destinos mais românticos da Europa é obrigatório o pagamento de uma taxa de 5€ em determinadas datas do ano.
A nova taxa tem o objetivo de preservar e arrecadar fundos para restauração e manutenção, mas também tentar controlar a grande massa de turistas que invadem a cidade, principalmente em dias festivos e feriados. É nessas datas que Veneza chega a receber a quantidade de 110 mil visitantes, mais que o dobro da atual população que é de 50 mil. Outras cidades italianas também adotaram medidas para controlar o fluxo de turistas.
Continue a leitura no site Melhores Destinos, parceiro do Metrópoles.