Um em cada dez pais nunca experimentou papinha para bebê, diz estudo
De acordo com a pesquisa, os pais evitam testar o sabor das papinhas para bebê porque não se sentem confortáveis com a textura
atualizado
Compartilhar notícia
Uma pesquisa revelou que um em cada dez pais nunca experimentou papinhas prontas para bebês. O estudo, que entrevistou mil adultos com filhos de 0 a 5 anos, constatou que 17% deles raramente provam o sabor dos purês de seus filhos, enquanto 9% só o fazem se for uma receita nova.
As principais razões para evitar testar o sabor das papinhas incluem não gostar da aparência (17%) ou não se sentirem confortáveis em explorar a textura (15%). Por outro lado, metade dos pais que experimentam a comida desejam avaliar o sabor e a qualidade e 42% gostam de testar a temperatura antes de oferecê-la aos bebês.
A pesquisa, encomendada pela Organix, também descobriu que um quinto das mães e pais não se sente confiante ao decidir como alimentar seus bebês em cada fase do desmame. Além disso, mais de oito em cada 10 acreditam que os filhos imitam o que os pais fazem durante as refeições.
As informações foram divulgadas no portal britânico Express.