Turista provoca revolta após espalhar cinzas em Machu Picchu
Os preservacionistas culturais e os internautas condenaram as ações da turista, que espalhou cinzas ao vento em Machu Picchu, no Peru
atualizado
Compartilhar notícia
Uma turista provocou revolta dos preservacionistas culturais depois de ser flagrada espalhando as cinzas de um ente querido em Machu Picchu, no Peru. O vídeo foi compartilhado no TikTok em uma conta de turismo peruana, mas acabou sendo removido devido à forte reação negativa.
Na filmagem, uma mulher, que não teve o nome revelado, aparece no topo de um dos picos da cidade inca espalhando as cinzas ao vento.
A sequência termina com a turista fazendo uma reverência e depois abraçando outra pessoa.
Autoridades culturais peruanas desaprovam a atitude da viajante, alegando que o Machu Picchu é um monumento sagrado, declarado Patrimônio Mundial da UNESCO. Algumas pessoas ainda disseram que os órgãos precisam intensificar os esforços de preservação histórica.
O Ministério da Cultura do Peru afirmou que está tentando identificar a mulher e a agência de turismo responsáveis pelo ato.
Os internautas também condenaram a atitude da mulher, com um deles dizendo: “Que todo o peso da lei recaia sobre a pessoa que cometeu esse ato, não houve respeito por Machu Picchu”.
Outra pessoa escreveu: “Qual a necessidade de fazer isso em uma joia universal, como Machu Picchu?”.