Turista morre após se aproximar de vulcão ativo para tirar foto
A turista, identificada como Huang Lihong, tropeçou e despencou de uma altura de 75 metros após se aproximar de um vulcão ativo na Indonésia
atualizado
Compartilhar notícia
Uma turista chinesa de 31 anos, identificada como Huang Lihong, morreu, no sábado (20/4), depois de se aproximar da beira de um vulcão ativo na Indonésia para tirar uma foto. A mulher acabou despencando de uma altura de 75 metros após tropeçar em suas longas roupas.
Huang Lihong estava com o marido em uma visita guiada a Kawah Ijen, um parque vulcânico bastante conhecido por expelir lava azul-violeta, para ver o nascer do sol. Em certo momento, a moça caiu na na cratera. Ela morreu na hora. As informações são do site Hongxing News.
Segundo o guia turístico, a chinesa manteve uma distância segura da borda da cratera após ser alertada sobre os riscos de tirar fotos perto da abertura do vulcão. No entanto, decidiu ficar perto da cratera e acabou pisou em suas roupas compridas, o que a fez tropeçar e cair.
Uma foto de Huang Lihong foi divulgada na internet. Nela, a turista aparece posando com a perna levantada atrás de nuvens de gás sulfuroso. O corpo da chinesa foi resgatado duas horas depois.