Compartilhar notícia
Cenário de paisagens geladas e contrastes étnicos, a região da Buriácia, na Rússia, é um destino pouco explorado turisticamente que abriga traços mais asiáticos do que o restante do território russo. A capital, Ulan-Ude, é considerada o centro do budismo no país, e os mongóis da Buriácia, etnia local, compõem cerca de 20% da população.
No segundo episódio do programa Checklist, o apresentador Misha Ronkainen mostra os encantos da região, que abriga o famoso lago Baikal. Na parceria entre a TV Brics e o Metrópoles, o público de língua portuguesa terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a Rússia.
Com viagens, entrevistas e degustações por todas as regiões do território russo, o programa promete ser muito educativo e descontraído para os telespectadores.
Após conhecer a região de Cacássia, no primeiro episódio, Ronkainen convida os telespectadores a desbravarem a riqueza da Buriácia, onde fica o lago Baikal — nas montanhas geladas da Sibéria.
Considerado o lago mais profundo do mundo, ele é um ponto de partida popular para excursões de verão de observação de vida selvagem, bem como para conhecer a experiência de patinar no gelo e passear em trenós puxados por cães.
Confira: