Veja quais países estão vacinando turistas contra a Covid-19
O turismo de vacina pode se tornar uma tendência em 2021. Entenda como funciona
atualizado
Compartilhar notícia
O turismo de vacina — isto é, viajar para o exterior com o objetivo de ser imunizado contra a Covid-19 — pode se tornar uma tendência em 2021. É o que alertam os especialistas, principalmente com o surgimento de países que estão oferecendo doses da vacina aos turistas. No entanto, a medida pode não ser tão simples, tampouco segura. Além de envolver viagens durante o período de pandemia, a vacinação de turistas enfrenta dilemas éticos e outros impasses que precisam ser discutidos.
Confira abaixo quais países estão vacinando turistas contra a Covid-19, quais são as vacinas disponíveis, custos e viabilidade dos pacotes de viagem que incluem a vacina.
Cuba
Cuba foi o primeiro país a oferecer a vacina contra Covid-19 para turistas estrangeiros.
Chamado de “Soberana 2”, o imunizante tem sua terceira fase de testes prevista para 1º de março. Ele estará disponível não apenas para cidadãos cubanos, mas a todos que visitarem a ilha e quiserem se proteger contra o novo coronavírus, segundo informações de Vicente Vérez, diretor do centro de pesquisa médica do Instituto Finlay de Havana, onde são realizadas pesquisas para combater o vírus no país.
Cuba espera ter 100 milhões de doses da vacina ainda em 2021, sendo que a meta é vacinar a população cubana inteira, de mais de 11 milhões de pessoas, e ainda exportar o imunizante a outros países, como Vietnã, Irã, Venezuela e Índia.
Confira a lista completa no site Melhores Destinos, parceiro do Metrópoles.