Veja os 15 maiores erros que viajantes cometem em hotéis
Alguns truques do universo da hotelaria podem economizar dores de cabeça e gastos extras
atualizado
Compartilhar notícia
Tirar férias e viajar é um dos momentos mais aguardados do ano para muita gente. E nesse planejamento das férias o hotel é uma parte muito importante, que pode fazer uma enorme diferença no sucesso da sua viagem. Reunimos, então, os maiores erros em um hotel que você pode cometer para ajudá-lo a planejar melhor e fazer com que sua viagem seja perfeita.
Queira você um pequenino hotel, uma pousada de charme, um mega resort, o mais importante é se informar bastante sobre o local que está pretendendo se hospedar, afinal, você passará algumas boas horas na acomodação. Além disso, a hospedagem representa uma porção significativa do orçamento de uma viagem e merece atenção para que seu dinheiro seja gasto com sabedoria.
Erros no momento da reserva
- Esperar até o último momento para reservar o hotel
Se tem um erro que pode atrapalhar (e muito!) qualquer viagem, é deixar para escolher o hotel em cima da hora. Se tiver muita sorte, pode até ser que você consiga um precinho bacana reservando um local com grande oferta de acomodações, mas via de regra, essa é uma péssima ideia.
Fazer uma reserva de hospedagem no último momento, especialmente em época de alta temporada, a chance de que os hotéis com melhor custo-benefício tenham se esgotado é bem grande. Além disso, em cima da hora será mais difícil encontrar os quartos com os melhores preços e hotéis com boa localização, ou até correr o risco de não achar mais vaga no hotel que você desejava. Sendo assim, planeje-se com antecedência e você encontrará muito mais opções a seu dispor.
Continue lendo no site Melhores Destinos, parceiro do Metrópoles.