Veja o que você precisa saber sobre o passaporte de vacina para viajar
É provável que, futuramente, todas as companhias aéreas decidam tornar o documento obrigatório para embarcar nas aeronaves
atualizado
Compartilhar notícia
É possível que, em breve, você precise de um passaporte de vacina para viajar, ir a shows, frequentar restaurantes ou até mesmo trabalhar. Devido à pandemia da Covid-19, alguns países estão considerando usar o novo documento para controlar e garantir a segurança de todos, principalmente em ambientes coletivos.
Há companhias aéreas, inclusive que voam para o Brasil, que já colocaram esse sistema em vigor – e podemos esperar que muitas outras sigam o exemplo futuramente. Em outros países, se discute usar o passaporte de saúde digital no dia a dia, além das viagens.
Confira, a seguir, tudo o que sabemos sobre o novo passaporte de vacina até agora.
1. Precisarei mesmo?
Quando o assunto é viagem, quem já tomou a vacina está em vantagem. Vários países como Belize, Estônia, Grécia, Geórgia, Islândia, Polônia, Romênia, Ilhas Seychelles e Tailândia anunciaram que vão permitir prova de vacinação como uma alternativa aos requisitos de teste e quarentena existentes. A União Europeia está trabalhando em um passaporte de vacina válido para todos os países do bloco. Ou seja, aqueles que foram vacinados podem pular os controles mais severos impostos aos demais para entrar no país.
Continue lendo no site Melhores Destinos, parceiro do Metrópoles.