Vale a pena viajar para a Europa na pandemia? Saiba como é a experiência
Embora países no velho continente tenham reaberto as fronteiras, ainda é necessário manter o estado de alerta
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de um ano e meio de pandemia, muitos países da Europa começaram a reabrir para turistas. Com o avanço da vacinação, tanto lá, como aqui, muitas pessoas voltaram a sonhar com uma viagem para o velho continente. Mas, novas regras de entrada, exigências que mudam toda hora e custos extra como exame de Covid-19 para embarcar de volta, ainda assustam. Afinal, vale a pena viajar para Europa agora?
Menos turistas
A aceitação das vacinas Sinovac (Coronavac) e Sinopharm, amplamente aplicadas na Ásia e em outras partes do mundo, ainda é pequena na Europa. Como ainda não foram aprovadas pela Agência de Medicamentos Europeia, somente alguns países optaram por aceitar turistas vacinados com elas. Além disso, diversos países atualmente impõem restrições para que seus cidadãos realizem viagens de turismo ao exterior.
O resultado são menos turistas, ruas mais tranquilas e atrações mais vazias, mesmo as que estão operando com a capacidade reduzida. Antes da pandemia, um dos assuntos mais debatidos na Europa era o “overtourism” (turismo em excesso), que estava prejudicando a qualidade de vida de quem mora e quem visita as principais cidades turísticas. Pelo menos por enquanto isso deixou de ser um problema.
Continue lendo no site Melhores Destinos, parceiro do Metrópoles.