Vai alugar um Airbnb? Veja 10 dicas de segurança para sua estadia
Além de todas as facilidades que a plataforma proporciona, veja algumas orientações que são importantes para garantir uma locação tranquila
atualizado
Compartilhar notícia
O Airbnb é a principal plataforma de locação de alojamentos locais do mundo atualmente. Presente em diversos países, o aplicativo caiu no gosto dos viajantes que buscam boas opções de alojamentos com comodidades e bons preços. Ficar num apartamento todo equipado e áreas residenciais aumenta a experiência da viagem e traz sensações de viver como um local.
No entanto, apesar de todas as facilidades, é sempre bom ficar atento há alguns detalhes que muitas vezes deixamos de lado e, no final, podem fazer toda a diferença para tornar a sua viagem inesquecível. Separamos 10 itens que devem ser avaliados para deixar a sua hospedagem no Airbnb – e em outros sites, como Vrbo – muito mais segura e tranquila.
1. Risco de incêndios
Infelizmente, sempre acreditamos que as piores coisas nunca acontecerão conosco. A questão de incêndio é uma delas. É claro que os casos de fogo em apartamento são raros, mas podem acontecer. Para evitar preocupações, é bom saber se o apartamento locado pelo Airbnb tem sistema de incêndio e detectores de fumaça. O usuário pode perguntar para o anfitrião sobre este itens ou pode selecionar filtros de comodidades que quer na hospedagem. Lá, dá para selecionar detector de fumaça e até alarme de monóxido de carbono.
Confira todas as orientações no site Melhores Destinos, parceiro do Metrópoles.