Tauá Resort & Convention Alexânia é primeiro resort de luxo da região
Empreendimento de R$ 120 milhões conta com parque temático e será comandado pelos mesmos donos do Tauá Grande Hotel Araxá, de Minas Gerais
atualizado
Compartilhar notícia
O trecho que liga Brasília, Goiânia e Anápolis ganhará novo complexo turístico. A obra chama atenção pelo valor do investimento: cerca de R$ 120 milhões. Apresentado pelo grupo mineiro Tauá, responsável pelo Grande Hotel & Termas Araxá, o Tauá Resort & Convention Alexânia terá parque temático, shopping exclusivo e áreas de turismo de aventura.
“A região de Alexânia (GO) é uma localização diferente da que já atuamos em São Paulo, mas muito estratégica. É um eixo econômico interessante, com cidades desenvolvidas, que tem um PIB (Produto Interno Bruto) alto”, explicou Daniel Ribeiro, diretor financeiro da empresa.
A movimentação de turistas internacionais na região por causa do centro espírita João de Deus também atraiu os investidores. A Casa Dom Inácio de Loyola fica em Abadiânia, cidade localizada a 25 km de Alexânia (GO). “Mas nosso foco inicial será no turismo nacional”, explica Lizete Ribeiro, diretora comercial da Rede Tauá.Este não é o primeiro grande investimento na estrada goiana. Em 2003 foi inaugurada uma grande fábrica de cerveja e, em 2012, o Outlet Premium Brasília começou a funcionar.
A previsão é de que a primeira fase do resort seja concluída em 2019, com a inauguração dos primeiros 200 apartamentos. A estrutura completa, com 400 apartamentos, deverá ficar pronta em 2022. Com boliche e cinema previstos no projeto arquitetônico assinado por Ricardo Julião, o resort pretende operar no segmento de luxo e terá arquitetura contemporânea e “absolutamente brasileira”.
Haverá um bloco especial somente para a diversão de crianças e jovens e outro para convenções. Restaurante, piscinas, SPA e boate também estão previstos. Os detalhes foram revelados em primeira mão ao Metrópoles. A previsão é de que 500 empregos diretos e 750 indiretos sejam gerados no estado.
Bar, restaurante e lazer
De acordo com Julião, o lobby bar completará a primeira impressão que o hóspede terá ao adentrar o pavimento principal. “O espaço terá uma fachada de vidro que permitirá admirar a vista do hotel. No térreo haverá ainda um lounge e um lounge bar com lojas e conveniências”, conta.
Já o restaurante, que deve oferecer menu contemporâneo com toques da culinária goiana, terá capacidade para atender até 800 pessoas sentadas, enquanto a boate poderá receber cerca de 180 convidados.
O mix de opções voltadas para o lazer ficará completo com campo de futebol, quatro quadras de esportes e churrasqueiras, além de três piscinas, sendo duas localizadas ao ar livre e com proporções grandes; e uma opção indoor. Entre as novidades pensadas para o empreendimento está a abertura da Jota City, um centro de entretenimento infantil no interior do resort.