Tailândia reduzirá quarentena para turistas, inclusive brasileiros
A medida vale para viajantes vacinados de qualquer origem. Para os turistas que ainda não estiverem imunizados, também há mudanças
atualizado
Compartilhar notícia
A partir de abril, a Tailândia vai reduzir de 14 para 7 dias o período de quarentena obrigatória para viajantes que tenham sido vacinados contra a Covid-19. De acordo com o ministro da saúde tailandês, Anutin Charnvirankul, a vacinação deve ter sido tomada dentro de três meses do período da viagem. Os turistas ainda precisarão apresentar o resultado negativo do teste PCR.
Vale lembrar que brasileiros já podem viajar para a Tailândia desde dezembro de 2020, mas com uma série de exigências. Com a vacinação, a quarentena será reduzida pela metade.
“Os estrangeiros que viajarem para a Tailândia com certificados de vacinação de acordo com as exigências de cada fabricante, precisarão ficar em quarentena por apenas sete dias”, disse o ministro da saúde, referindo-se às doses necessárias para serem eficazes.
Para os turistas que ainda não estiverem imunizados, também há mudanças: contanto que apresentem o teste PCR negativo para Covid-19, o período de quarentena tradicional também será reduzido de 14 para 10 dias.
Veja todas as exigências estabelecidas pelo país no site Melhores Destinos, parceiro do Metrópoles.