Compartilhar notícia
O Brasil é reconhecido internacionalmente pelo seu imenso litoral, ou seja, essa área de norte a sul ajuda uma pessoa a pegar uma onda profissionalmente ou por diversão.
Pensando nisso, conversamos com a surfista Tatiana Weston-Webb, bem como com os surfistas Miguel Pupo, Caio Ibelli e Adriano de Souza, o “Mineirinho”, que revelaram as suas praias favoritas no país.
Saquarema (RJ) – Tati Weston
“O Brasil é um país muito rico em praias, com ondas que são maravilhosas para os surfistas. Então, fica difícil escolher, mas gosto muito da onda de Saquarema. Já tive a oportunidade de surfar e praticar algumas vezes nessa onda. Além disso, lá também é o palco da etapa do Brasil no Championship Tour da WSL. Então, a considero como uma praia muito boa, com um swell [conjunto de ondas marinhas lisas e uniformes] incrível para os surfistas praticarem e competirem”, diz Tati Weston.
Ver essa foto no Instagram
Saquarema é conhecida popularmente como a “Meca do surf”. Esse município situado na Região dos Lagos do estado fluminense mantém como seu “cartão postal” a Praia de Itaúna, que está no calendário da WSL (World Surf League) para etapa do Mundial de 2023, de 23 de junho a 1 de julho. Itaúna conta com ondas de até três metros e ainda facilita a prática do bodyboard.
Ver essa foto no Instagram
Continue a leitura no site SportLife, parceiro do Metrópoles.