Quanto custa viajar para Fernando de Noronha? Veja um guia de preços
Com algumas das praias mais bonitas do mundo, um ambiente preservado e uma vida marinha exuberante, o destino é sonho de muitos brasileiros
atualizado
Compartilhar notícia
Fernando de Noronha é o destino dos sonhos de muitos brasileiros. Com algumas das praias mais bonitas do mundo, um ambiente preservado e uma vida marinha rica e exuberante, o pequeno arquipélago de 21 ilhas e ilhotas merece mesmo o apelido de paraíso na Terra. Mas Noronha também tem fama de ser muito cara, quase proibitiva para a maioria das pessoas.
O local é um destino peculiar. Além dos custos tradicionais de qualquer viagem, como passagem aérea, hospedagem, passeios e refeições, os visitantes precisam pagar uma taxa diária e obrigatória de preservação ambiental, além do ingresso para o Parque Nacional Marinho se quiser visitar as principais praias do destino, o que acaba encarecendo a viagem.
Além disso, por ser uma ilha pequena e não produtiva, tudo precisa vir de barco do continente, o que acaba encarecendo os preços dos bens e serviços, do combustível aos alimentos.
Nos meses de férias escolares (dezembro, janeiro e julho) e nos feriados prolongados a ilha fica mais cheia e os preços mais altos. Leve isso em consideração na hora de planejar a sua viagem.
Confira, a seguir, os principais custos ao visitar Fernando de Noronha:
Quanto custa a taxa de preservação ambiental em Fernando de Noronha?
A taxa de preservação ambiental de Fernando de Noronha custa R$ 79,20 por dia em 2021, com um pequeno decréscimo no valor conforme o período de permanência.
Continue lendo no site Melhores Destinos, parceiro do Metrópoles.