Quando será possível viajar novamente para os EUA sem restrições?
Apesar de ainda não existir uma informação oficial, especialistas afirmam que o governo estuda retomar a liberação em breve. Saiba mais
atualizado
Compartilhar notícia
Todos os dias, milhares de brasileiros se perguntam sobre a previsão de retomada de viagens para os Estados Unidos, sem as restrições impostas pelo governo norte-americano. Na prática, a ordem executiva que proíbe a entrada de passageiros provenientes do Brasil inviabilizou o turismo nos destinos mais procurados pelos brasileiros. Apesar de ainda não existir uma data ou informação oficial, o rápido avanço da campanha de vacinação dá uma ideia bem mais clara de quando isso deve ocorrer.
O cenário mais provável é que seja feita uma flexibilização das restrições de viajantes de outros países após a conclusão da vacinação de toda a população adulta, o que está previsto para acontecer em maio de 2021. Ou seja, tem boas chances de, a partir de junho, o cenário mudar. Afinal, com a população toda imunizada, não faria muito sentido manter o país fechado.
Mas é bom ter cautela. Como a pandemia se agravou muito aqui no Brasil, nada impede que o governo de Joe Biden libere turistas da Europa e de outras partes do mundo, mantendo as restrições que atingem os brasileiros. Ou ainda que aguarde mais algumas semanas até todos tomarem a segunda dose e terem a imunidade garantida.
Um fator que poderia levar os EUA a manterem as restrições para o Brasil seria se uma das vacinas utilizadas no país se mostrasse ineficaz contra a mutação P1 (a variante de Manaus), que se disseminou rapidamente e, hoje, está presente em quase todos as cidades brasileiras.
Continue lendo no site Melhores Destinos, parceiro do Metrópoles.