Proibido! 12 coisas que você nunca deve fazer em uma viagem de avião
Embora as regras sobre viajar de avião estejam claras, veja algumas práticas – comuns – que podem causar constrangimento e problemas no voo
atualizado
Compartilhar notícia
Diariamente, milhões de pessoas viajam de avião. Mas, apesar de ter se tornado um meio de transporte muito popular, a aviação mantém cuidados e procedimentos bastante rigorosos de segurança. Neste post você confere 12 atitudes proibidas para se ter numa viagem de avião, sob o risco de ser expulso, multado ou até mesmo preso.
1. Mudar de assento sem solicitar à tripulação
O peso dentro do avião precisa ser bem distribuído para evitar desequilíbrios que levem a interferências aerodinâmicas no voo. Portanto, mesmo após o embarque ser encerrado, consulte um dos comissários antes de mudar de assento. Além disso, cada vez mais as tripulações são rigorosamente cobradas pelo controle dos assentos e das cabines premium, inclusive com informações detalhadas sobre o ocupante de cada poltrona. Dessa forma, ainda que você veja algum desses lugares vazio, não ache que você tem direito ou que ninguém vai notar que você apareceu ali. Evite o constrangimento de ser convidado a se retirar.
2. Beber muito ou embarcar alcoolizado
Está comprovado cientificamente que a pressurização da cabine do avião potencializa os efeitos do álcool em nosso organismo. Durante o voo, temos um menor nível de oxigênio no sangue, por conta da altitude, o que aumenta a sensação de embriaguez. Além disso, o ar seco favorece uma desidratação mais rápida.
A recomendação é pegar mais leve no álcool quando for voar, preferencialmente intercalando com água ou alguma outra bebida hidrante. Afinal, ninguém quer ser aquele passageiro mala que atrasa a viagem de todo mundo porque começou a ficar alterado por causa da bebida!
Continue lendo no site Melhores Destinos, parceiro do Metrópoles.