metropoles.com

Empresa oferece emprego e casa para quem quer viver em ilha no Canadá

A pequena Ilha Cape Breton está carente de habitantes. Pena que, por enquanto, estrangeiros não podem se candidatar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
CBC
barco rio lago Canadá
1 de 1 barco rio lago Canadá - Foto: CBC

O governo canadense está buscando pessoas para povoar uma ilha no país. Parece mentira, mas é o que está acontecendo na província de Nova Escócia.

A pequena Ilha Cape Breton (ou, em português, Ilha do Cabo Bretão) tem 10 311 km² de área e cerca de 135 974 habitantes. Entretanto, todos os anos, uma quantidade considerável de cidadãos deixa a província. Desta forma, para diminuir a queda da população no local, a empresa local The Farmer’s Daughter Country Market está buscando novos habitantes dispostos a viverem uma vida simples de vilarejo.

3 imagens
O vilarejo tem clima de cidade de interior norte americana
Rodeado de lagos, a beleza chama a atenção
1 de 3

Farmer's Daughter contrata

CBC
2 de 3

O vilarejo tem clima de cidade de interior norte americana

Nova Scotia Notes
3 de 3

Rodeado de lagos, a beleza chama a atenção

 

“Somos um negócio estável no coração de Cape Breton, ricos em empregos, terras e potencial, mas não temos pessoas. Você é alguém que procura viver uma vida mais simples, perto da natureza e em uma área que ainda acredita em refeições comunitárias e rodas de violão semanais? Não podemos lhe oferecer muito dinheiro, mas prometemos uma vida incrível”, garante o anúncio.

Segundo a “descrição da vaga”, o negócio local é agitado entre maio e dezembro, durante tempos em que a temperatura está mais agradável, mas no inverno a cidade fica mais deserta. Apesar de carregar o estereótipo de país frio, a província de Nova Escócia se diferencia com um clima temperado, graças à sua proximidade com o Oceano Atlântico. No geral, a temperatura média no inverno varia entre 0 e -9ºC, podendo chegar a até -34ºC, enquanto no verão a temperatura média fica entre 21ºC.

A oportunidade de moradia fica no vilarejo de Whycocomagh, “localizado no coração da ilha”, segundo descrição. “É uma área rodeada de belas montanhas e lagos, kayaks, canoas e muita cultura.”

Interessados, devem ter nascido no Canadá, e devem enviar uma carta contando um pouco sobre si, seus interesses e estilo de vida para o e-mail fdaughter@icloud.com. Caso haja uma atração mútua da companhia e dos aplicantes, a mudança acontece rapidamente e um terreno de 2 acres é oferecido para a construção de uma casa ou cabana.

“Além disto, oferecemos completo acesso à nossa fazendinha onde temos todo o tipo de auxílio necessário. Se você ainda estiver trabalhando conosco após cinco anos e ainda gostarmos um do outro, a terra é sua, você poderá migrar e tê-la em seu nome”, completa o comunicado oficial.

Desde a publicação do anúncio, milhares de emails, telefonemas e mensagens foram enviadas por interessados de todo o mundo para as donas da empresa. Mas, infelizmente, eles não podem receber estrangeiros por enquanto. Há muita gente triste com a notícia.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?