metropoles.com

Passageiros da TAP poderão parar no DF por 5 dias sem custos extras

O Governo do Distrito Federal e a companhia aérea assinarão acordo em 15 de março, em Portugal, para tornar Brasília um stopover

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Brasília (DF), 14/03/2016 - Avião pousa do aeroporto internacional jk em brasília- Foto, Michael Melo/Metrópoles
1 de 1 Brasília (DF), 14/03/2016 - Avião pousa do aeroporto internacional jk em brasília- Foto, Michael Melo/Metrópoles - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O governador Ibaneis Rocha (MDB) viajará para Portugal, em 15 de março, para assinar um acordo com a companhia aérea TAP a fim de transformar o Distrito Federal em um stopover. A iniciativa dará a estrangeiros a oportunidade de permanecerem entre 2 e 5 dias na capital da República, durante viagens mais longas. A escala prolongada poderá ser feita a partir de aeroportos administrados pela Inframérica.

“Os turistas que tiverem outros destinos no Brasil, como Fortaleza e Bahia, poderão fazer essa parada sem pagar nada”, afirmou o governador. O acordo inclui parceria com outras empresas aéreas, a rede hoteleira do DF e cidades vizinhas, como Pirenópolis (GO).

Segundo Ibaneis, a iniciativa visa impulsionar o turismo e gerar empregos na cidade. “Assim que assinar o convênio, começaremos a distribuir um material sobre Brasília com fotos, pontos turísticos e restaurantes. Será um stopover nos moldes do que ocorre em Lisboa”, explicou.

Protocolo de intenções
O GDF anunciou a parceria com a TAP, nesta quarta-feira (27/2), durante a assinatura de um protocolo de intenções com Sesc e Senac para serviços de saúde, cultura, assistência social e capacitação profissional. A partir de agora, as duas entidades atenderão a comunidade nessas áreas por meio de programas de gratuidade.

O acordo vem sendo construído desde o início de fevereiro, quando o presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), José Roberto Tadros, recebeu o governador na sede da instituição, em Brasília. Na ocasião, também participaram o primeiro vice-presidente da entidade, Francisco Valdeci de Souza Cavalcante, e o vice-presidente administrativo, Luiz Gastão Bittencourt.

Foram realizadas reuniões entre os secretários de estado do DF e lideranças da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do DF (Fecomércio), do Sesc e do Senac para alinhar a parceria. “Haverá cursos nos contraturnos das escolas. Vamos capacitar as pessoas. Quem gera emprego é o empresariado e estou muito feliz com essa parceria”, ressaltou o governador.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?