Nova função do Airbnb: anfitrião poderá pedir atestado de saúde do hóspede
A iniciativa visa mapear a exposição do vírus entre locador e locatário. O compartilhamento de informações será opcional
atualizado
Compartilhar notícia
O Airbnb divulgou a criação de uma ferramenta de monitoramento do estado de saúde dos turistas e dos anfitriões nesta semana. A iniciativa recebeu o nome de Atestado de Saúde e Segurança e visa evitar o contágio com o novo coronavírus entre locador e locatário. Os testes da função deve ter início nos Estados Unidos, mas ainda não há uma data marcada para a medida entrar em vigor.
A ferramenta vai reunir informações sobre a saúde dos viajantes e do anfitrião antes da locação ser concluída. Desse modo, os dois lados poderão se prevenir caso alguém tenha tido contato com o vírus ou apresente sintomas da doença.
De acordo com o portal Insider, o compartilhamento de informações será opcional, exceto em locais em que a legislação exija os dados. O relatório também deve conter o histórico de testes e vacinas do hóspede e dono do imóvel.
Segundo o porta-voz do Airbnb, a ficha será inclusa no momento da reserva e poderá ser modificada a qualquer momento, caso ocorra mudanças no estado de saúde. A empresa afirmou também que a iniciativa visa seguir os parâmetros da Organização Mundial da Saúde (OMS).