No clima de Aladdin: veja seis hospedagens dignas da realeza árabe
Entre as sugestões, há hotéis sensacionais localizados em Omã, Marrocos, Índia, Turquia e Emirados Árabes
atualizado
Compartilhar notícia
O remake live-action de Aladdin, produzido pela Disney, estreia nos cinemas nacionais nessa quinta-feira (23/05/2019) e já desperta a curiosidade dos fãs da história. De olho no que está por vir nas telonas, a Booking selecionou seis destinos com acomodações dignas de um sultão.
Que tal dar uma voltinha em um tapete voador e explorar um novo mundo ao ficar em um destes locais maravilhosos e cheios de magia?
Agra, Índia
Agra é uma das pontas do Triângulo Dourado indiano formado também por Delhi e Jaipur. A cidade abriga o Taj Mahal e o Forte de Agra, um destino perfeito se você quer se sentir parte da realeza. Conhecido como Coroa dos Palácios, o Taj Mahal é parada obrigatória para qualquer viajante. Localizado às margens do Rio Yamuna, esse mausoléu de mármore foi construído para Mumtaz Mahal, esposa do imperador de Mughal, Shah Jahan. O Forte de Agra foi a principal residência dos imperadores da Dinastia de Mughal até 1638.
Marrakech, Marrocos
Marrakech, antiga cidade imperial, abriga uma grande variedade de mesquitas, palácios e jardins de tirar o fôlego – fazendo os visitantes se sentirem como verdadeiros sultões. Como parte da experiência, não deixe de fazer uma caminhada pelo Palácio da Bahia, que significa “o palácio do belo, do brilho”. Esse monumento do século 19, construído para Si Moussa (camareiro do sultão Hassan I), é um ponto turístico e cultural da cidade. Uma obra-prima da arquitetura de Marrakech. A linda estrutura cobre quase 8 hectares e exibe os primeiros vitrais de Maghreb.
Dubai, Emirados Árabes
Dubai é conhecida como um destino suntuoso pelos viajantes, oferecendo oportunidades de compras de luxo, além de sua arquitetura incrível. Os visitantes de Dubai podem curtir um tradicional tratamento Hammam, também conhecido como banho turco. Nessa atividade, os turistas, com o corpo molhado, recebem aplicação de sabão negro e, depois, têm a pele esfoliada com uma luva especial.
Istambul, Turquia
Istambul já foi uma cidade dominada pela realeza no distrito de Sultanahmet. A capital abriga a histórica Mesquita Azul, uma joia da arquitetura, construída pelo sultão Ahmet I. A obra ostenta seis minaretes e outras oito cúpulas. Além disso, é decorada com mais de 20 mil azulejos artesanais, em cerâmica e estilo Iznik, com desenhos de tulipas.
Jaipur, Índia
Se Agra, na Índia, não ganhou seu coração, então Jaipur pode ser uma opção que vai te atrair pelo cenário de realeza. A capital do estado do Rajastão foi fundada por Jai Singh II em 1727. Atualmente, é famosa entre os turistas por seus prédios em tons de rosa que garantiram o apelido de “cidade cor-de-rosa”. Um desses edifícios é o Hawa Mahal, também conhecido como Palácio do Ventos, construído em arenito vermelho e rosa. Essa residência majestosa pode ser melhor contemplada após o pôr do sol, já que o prédio parece brilhar. Jaipur abriga ainda uma atração na colina, o Palácio Amer (ou Forte Amber).
Muscat, Omã
A capital de Omã, Muscat, é lar de uma verdadeira majestade, o sultão Qaboos bin Said Al Said, o mais antigo líder árabe no poder – ocupando o cargo desde 1970. Como parte da visita a Muscat, você pode aproveitar a beleza suntuosa do ponto turístico que também compartilha do mesmo nome do sultão, a Grande Mesquita do Sultão Qaboos. A construção é a quinta maior do mundo e foi projetada como parte de uma competição realizada pelo próprio Qaboos. A estrutura ostenta uma cúpula dourada de 50 metros de altura, além de chão de mármore. O salão de orações masculino, que também pode ser visitado por mulheres, é especialmente fascinante, com enormes tapetes persas e lustres que dominam todo o espaço.