Nevasca em Bariloche impede embarque de brasilienses em Buenos Aires
Família de Brasília reclama por não ter tido assistência da Latam. Empresa diz que vai realocar os passageiros assim que o tempo melhorar
atualizado
Compartilhar notícia
Um grupo de brasileiros está em Buenos Aires desde o começo da madrugada deste sábado (15/7) depois de não conseguir embarcar para Bariloche, também na Argentina, por conta de uma nevasca que atinge a cidade. Moradores de Brasília, eles reclamam que a Latam, responsável pelos voos, não informou que o aeroporto de Bariloche estaria fechado e, até agora, não forneceu assistência. A empresa, por sua vez, disse que espera a reabertura dos terminais para realocar os clientes.
O servidor público Fabiano Abreu, 44 anos, embarcou em Brasília às 20h20 de sexta (14) com a mulher, a filha de 6 anos e um casal de amigos com mais dois filhos. O voo do grupo chegou ao Aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires, no fim da noite. Segundo Abreu, eles precisaram mudar de terminal para fazer a conexão.
Nosso voo para Bariloche sairia do Aeroparque (também em Buenos Aires) no sábado pela manhã. Quando fomos fazer o check-in, descobrimos que uma nevasca havia fechado o aeroporto de Bariloche. Ninguém sabia nos dar informações. Só nos deram um número para remarcar o voo
Fabiano Abreu, morador de Brasília
O grupo comprou as passagens em dezembro do ano passado e está com hospedagem e locação de carro pagas em Bariloche. “Nos foi passado que há uma lista de espera entre os passageiros e que só conseguiríamos embarcar dia 20, sendo que a nossa volta para o Brasil está marcada para o dia 23. Tivemos que reservar hotel em Buenos Aires por nossa conta, pois não tivemos assistência. Estamos aqui sem saber o que fazer. Sabemos que questões meteorológicas são, de fato imprevisíveis, mas eles poderiam ter evitado o aborrecimento fazendo a comunicação do fechamento do aeroporto ainda em Brasília“, reclama.
#Nieve Aeropuerto Bariloche esta mañana ?…..andá a encontrar el auto ahora! #temporal #Patagonia #GGalati pic.twitter.com/ZYpIQSbPfG
— M.Ceci Martínez (@soymariche) 15 de julho de 2017
Em nota, a Latam informou que, assim que o aeroporto de Bariloche for reaberto, vai realocar os brasilienses. Sobre a falta de assistência aos passageiros, a empresa disse que segue a legislação determinada pela aviação argentina, que não prevê benefícios como auxílios de alimentação e de hospedagem em casos de problemas meteorológicos.
Confira nota da Latam
“A Latam Airlines Brasil informa que em virtude das condições meteorológicas adversas no aeroporto de Bariloche neste sábado (15), os voos da companhia com origem e/ou destino ao terminal foram impactados.
A companhia se sensibiliza com o ocorrido e esclarece ainda que segue a legislação vigente no setor para assistência a passageiros em caso de atrasos ou cancelamentos em voos ocorridos no Brasil. Em caso de atrasos ou cancelamentos em operações em outros países, a companhia segue a legislação vigente do país de origem do voo.”